sábado, 10 de outubro de 2015

[VEICULOS] O meu clássico (Parte2)



Opel Olympia Limusine ano 1951


             Duas portas

             Lotação quatro lugares

             Cilindrada 1488cc.

             Consumo médio de combustível 10/11 lit aos 100Km

             Velocidade máxima cerca de 115Km/h

             Modelo fabricado até 1952/53 (Substituído em1953 pelo novo “Opel” Olympia Rekord

             Motor de quatro cilindros com válvulas na cabeça

             Caixa de velocidades mecânica com três mudanças para a frente e marcha – atrás

             Suspensão dianteira independente

             Travões de pé hidráulicos

             Arrefecimento por água sob pressão por meio de bomba e termostato

             Lubrificação por água sob pressão por meio de bomba de engrenagens

             Alimentação a gasolina por meio de bomba mecânica e carburador da marca “Opel”

             Inflamação por bateria de 6volts bobine e distribuidor

            Distribuição a arvore de excêntricos possui quatro apoios e comanda as válvulas por intermédio de hastes e     balancins

             Embraiagem é do tipo de disco único a seco co nove molas montadas em grupos de três entre a tampa e o prato de pressão

             Veio de transmissão é de tubo de aço com uma forquilha tubular de um dos lados e lisa do outro

             Eixo traseiro diferencial de carretos cónicos e dentes helicoidais com a desmultiplicação

             Suspensão dianteira é independente com molas helicoidais e braços triangulares

             Direcção é do tipo de sector e sem-fim

             Travões são hidráulicos de expansão interna às quatro rodas, mecânico de mão às rodas traseiras.

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