Opel Olympia Limusine ano 1951
• Duas portas
• Lotação quatro lugares
• Cilindrada 1488cc.
• Consumo médio de combustível 10/11 lit aos 100Km
• Velocidade máxima cerca de 115Km/h
• Modelo fabricado até 1952/53 (Substituído em1953 pelo novo “Opel” Olympia Rekord
• Motor de quatro cilindros com válvulas na cabeça
• Caixa de velocidades mecânica com três mudanças para a frente e marcha – atrás
• Suspensão dianteira independente
• Travões de pé hidráulicos
• Arrefecimento por água sob pressão por meio de bomba e termostato
• Lubrificação por água sob pressão por meio de bomba de engrenagens
• Alimentação a gasolina por meio de bomba mecânica e carburador da marca “Opel”
• Inflamação por bateria de 6volts bobine e distribuidor
• Distribuição a arvore de excêntricos possui quatro apoios e comanda as válvulas por intermédio de hastes e balancins
• Embraiagem é do tipo de disco único a seco co nove molas montadas em grupos de três entre a tampa e o prato de pressão
• Veio de transmissão é de tubo de aço com uma forquilha tubular de um dos lados e lisa do outro
• Eixo traseiro diferencial de carretos cónicos e dentes helicoidais com a desmultiplicação
• Suspensão dianteira é independente com molas helicoidais e braços triangulares
• Direcção é do tipo de sector e sem-fim
• Travões são hidráulicos de expansão interna às quatro rodas, mecânico de mão às rodas traseiras.
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