domingo, 9 de setembro de 2018

[ ALDEIA ] PODE USAR EM TODAS AS PLANTAS



MAIS UMA PARA APRENDER




Tudo isto evitado bastava ter feito tratamento  depois das folhas caírem e antes delas nascerem, como prevenção deve-se aplicar tratamento fungicida, com produtos à base de cobre.



   Ingredientes:     10 L de água,  100g de cal virgem,    100g de sulfato de cobre.
1 –  Coloque o sulfato de cobre num saco de pano poroso e deixe-o pendurado dentro de um recipiente, despeje 5 litros de água deve cobrir todo o saco. Reservado por 24 horas
2 – Num recipiente com 5L de água vá misturando muito bem a cal.
3 –  Vá aos poucos adicionando a água de sulfato de cobre. É importante adicionar aos poucos para não estragar a solução, uma vez que a água com sulfato de cobre vai queimando a cal
4 –  Misture bem. Sem aparelho: Teste da faca: Para ver se a calda não ficou ácida, mergulhar uma faca de aço comum bem limpa por 3 minutos na calda. Se a lâmina da faca adquirir uma coloração marrom ao ser retirada da calda, indica que esta está ácida, devendo-se adicionar mais cal na mistura, a calda estará pronta se não acontecer nada.
 5 – Com analisador, pH neutro ou levemente alcalino (com valores entre 7 a 8), coe o líquido e coloque-o no pulverizador diluindo sua quantidade em mais 50% de água.


Misture o sabão em 5 litros de água (se utilizar sabão sólido, dilua em água morna mexendo com frequência até estar bem diluído ou se preferir pode deixar na água a dissolver de um dia para o outro. Pode também ralar o sabão para ser mais fácil a diluição). Acrescente aos poucos o óleo vegetal alimentar mexendo sempre. Misture os restantes 5 litros de água. Deixe arrefecer por completo antes de usar. Pode juntar extracto de alho ou cebola.

O extrato de alho e cebola é um inseticida natural indicado para combate dos pulgões também um excelente fungicida natural.

Ingredientes:
350g Cebola Picada (3 Cebolas)
20g Alho Picado (5 Dentes)

Para 10L de Água
Há cebola e ao alho já picados, adicione 5L de água. Utilize as mãos para espremer os ingredientes dentro d’água para que as substâncias sejam liberadas, criando assim uma solução mais nutritiva.
Dilua essa solução nos 5L restantes de água. Mexa bem e coloque no pulverizador.

Já com algumas folhas (pode usar em todas as plantas, mais diluído)
Evitar a aplicação em épocas muito frias, sujeitas à ocorrência de geadas.





Sem comentários:

Enviar um comentário